Dominio: missaopoliglota.com.br
Chave: ce01ce45861222d5ba53fe1a151712ce36e8c1bc
Hora do cache: 1505949503
Vida do cache: 1505992703
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 86c1f9f890b64907d5b495a17d81907d68a4a5fb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Livro digital gratuito

Baixe o e-book gratuito "5 estratégias infalíveis para aprender qualquer idioma". Basta inserir seu nome e e-mail.

Artigos

Conheça uma plataforma multilíngue: bab.la

Muito provavelmente, algumas de suas buscas por vocabulário já parou neste site. O que você precisa saber é que ele é mais do que um dicionário multilíngue. Quer conhecer um pouco mais do bab.la? Continue lendo o artigo.

Plataforma multilíngue

Que idioma(s) você está estudando agora?

Não tem jeito. Nós, estudantes de idiomas, estamos sempre consultando a internet para buscar alguma palavra que nos escapa. Afinal, é mais do que normal não conhecer todas as palavras de um idioma. É para isso que servem os dicionários, para que possamos consultá-los quando precisarmos.

É bem provável que alguma de suas buscas por palavras desconhecidas já tenha ido parar no site bab.la. Mais você sabia que ele é mais do que um dicionário? A partir de agora, vamos conhecer algumas facetas deste site tão útil.

1. Dicionário

Esta é, digamos, a principal função do bab.la: oferecer um dicionário multilíngue para seus usuários.

Em português, há três dicionários disponíveis: Português – Inglês, Português – Espanhol e Português – Alemão. O melhor de tudo é que é possível buscar expressões. Como assim?

Digamos que você deseje saber como dizer “baixar a bola” em inglês, basta digitar no campo de busca e logo aparecerá o seguinte resultado:

Bab.la: uma plataforma multilíngue

É assim que você verá os resultados de suas buscas.

Perceba que as opções de tradução possuem áudio, o que é uma mão na roda para praticar a pronúncia. Logo abaixo, há mais informações sobre a sua busca.

Além dos exemplos fornecidos pelo próprio site, um robô trará informações do uso dessa expressão na internet, de forma automática.

Você também pode ver Traduções parecidas, que aproveitam os termos que você usou na busca e Palavras similares, resultados que utilizam uma das palavras da nossa busca. Em nosso caso, veremos mais expressões com o verbo baixar.

Confesso que não há idiomas suficientes para todos nós partindo do português (não há dicionários Português – Francês ou Português – Japonês, por exemplo), mas é possível acessar outros 28 idiomas utilizando o inglês como base, incluindo o dicionário Inglês – Esperanto.

 

2. Conjugador verbal

Quem nunca teve dúvida na conjugação de um verbo? Quem nunca, né? Eu sempre tenho, principalmente quando é um tempo verbal usado com menos frequência no dia a dia.

Bem, o bab.la oferece conjugação de verbos em 12 idiomas. É bem provável que o idioma que você estude esteja contemplado nesta lista:

Conjugador verbal bab.la

O idioma que você está estudando está nesta lista?

Execelente, não é? Vamos ver mais um recurso. Em minha opinião, o melhor.

 

3. Guia de Frases

Um site confiável com dicionários e conjugadores verbais já é bem útil, não é verdade? No entanto, em minha opinião, uma das melhores partes do site é o guia de frases.

Funciona assim: as frases foram divididas em categorias. Essas categorias foram pensadas para quem deseja ter uma experiência no exterior e compreendem desde a elaboração de uma Carta de motivação, na categoria Inscrição até Flertando, na categoria Viajar.

Dentro de cada categoria, há subcategorias. A imagem seguinte não deixou mostrar a categoria Imigração, que pode ser bem útil para quem deseja se estabelecer em um país estrangeiro:

Guia de frases bab.la

Recurso muito útil: guia de frases

Recomendo que dê uma olhada neste guia, pois ele pode ser bem útil para seus estudos. A melhor parte é que ele é bem rico em combinações de idiomas. Diferentemente do dicionário, aqui você terá acesso a 28 idiomas a partir da nossa bela língua.

4. Jogos e Testes

Esta é uma categoria interessante, mas ainda precisa ser enriquecida e organizada. Nos Jogos, você tem apenas o jogo da forca. É verdade que é possível jogar em diversos idiomas, mas acho pouco para um site que poderia oferecer mais.

Os Testes poderiam ser mais bem organizados. Há testes em inúmeros idiomas, incluindo Finlandês e Húngaro, mas a lista de exercícios às vezes é muito grande e não há divisão em categorias.

Em italiano, por exemplo, encontramos testes de gramática e de cultura na mesma lista. Em japonês, acontece o mesmo. Acredito que os testes mereceriam uma organização mais elaborada. #ficaadica

Apesar disso, os testes são bem interessantes e desafiadores. Vale a pena dar uma olhada! Clique aqui para acessá-los. Depois de entrar, você pode selecionar o idioma no menu “Aprender [Idioma]”.

5. Morar no Exterior

Para quem pretende morar na França ou na Alemanha, esta parte do site é excelente. Ela possui uma coleção de artigos que incluem dicas extremamente úteis e curiosidades culturais.

O site bab.la é de origem alemã. Então, o conteúdo sobre a Morar na Alemanha é muito rico e, caso você tenha interesse em se mudar para lá, não deixe de ler o material. Tudo de qualidade e gratuito.

Neste link, você encontrará um artigo intitulado “A saga para achar um bom médico na Alemanha” e, neste outro, informações sobre exames de proficiência: “Goethe-Zertifikat, TestDAF ou TELC? – Qual a melhor opção?

 

Resumindo, esta plataforma pode ser uma boa companheira de estudos. Eu mesmo a utilizei diversas vezes, tanto para consultar dicionários quanto para estudar minha parte favorita do site, o guia de frases.

Agora, uma boa notícia: todos os anos, o bab.la elege os melhores blogs de idiomas, em uma competição chamada Top Language Lovers 2017. Me sinto honrado em anunciar que o Missão Poliglota foi indicado como um dos 100 melhores blogs!

Melhor blog de idiomas

O Missão Poliglota foi indicado!

Você pode ajudar a colocá-lo na topo desta lista. Para isso, basta você votar. A votação começa no próximo dia 17. Quando eu tiver o link para a votação, você será o primeiro a saber. =]

 

Então, é isso. Espero que tenha gostado do artigo e que possa usufruir de todas as dicas que tenho disponibilizado no blog.

Para não perder nada do que acontece por aqui, sugiro que se inscreva na lista VIP. Como recompensa por sua inscrição, você terá acesso a um guia com 5 dicas infalíveis para aprender um idioma. Tudo gratuito, claro. =]

Um grande abraço,

Igor Barca.

Está gostando dos artigos? Inscreva-se para receber ainda mais dicas!

Sobre o autor | Website

Igor Barca domina inglês, francês, italiano e espanhol e estuda alemão e japonês. Sua missão é aprender ao menos 10 idiomas e ajudar você a aprender também!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.