Dominio: missaopoliglota.com.br
Chave: ce01ce45861222d5ba53fe1a151712ce36e8c1bc
Hora do cache: 1505949503
Vida do cache: 1505992703
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 86c1f9f890b64907d5b495a17d81907d68a4a5fb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Livro digital gratuito

Baixe o e-book gratuito "5 estratégias infalíveis para aprender qualquer idioma". Basta inserir seu nome e e-mail.

Artigos

Clube de Francês: o que é e como funciona

Quer estudar francês de graça? Com este novo projeto, você pode começar seus estudos sem pagar nada. É só se organizar para assistir às aulas ao vivo!

Clube de Francês

Aprenda FRANCÊS com aulas ao vivo e gratuitas!

Um pouco sobre mim

Sou um apaixonado pelo conhecimento. Sempre gostei muito de estudar. Desenvolvi esse hábito com a disciplina de Ciências, na escola, fazendo experiências para extrair a clorofila das plantas, cruzadinhas com definições quase científicas, observando formigas em microscópio e os astros no telescópio. Lia muito sobre física e astronomia e cheguei até mesmo a criar um site sobre o assunto (que acabou ficando inativo).

Mas como fui parar onde estou agora? Não é uma história muito longa, a passagem de uma área para outra foi bem tranquila. Tudo mudou quando escrevi o meu primeiro poema, em um desafio lançado pela professora de português. À época, eu tinha 13 anos. Já tinha aprendido italiano e estava começando a estudar inglês. Acabei me apaixonando pelas palavras. Desde então, deixei um pouco de lado meus estudos astronômicos e passei a me dedicar a algo que estava muito mais próximo de mim: a minha expressão.

No Ensino Médio, português passou a ser minha disciplina favorita e passei a escrever mais poemas e a estudar mais idiomas. Quando concluí os estudos, me tornei professor de italiano. E o ensino também passou a ser uma grande paixão! Hoje, para viver (e pagar as contas! rs), ensino italiano, francês e inglês. Vivo cheio de projetos, de ideais, como o blog Missão Poliglota e a minha escola online, sempre com novidades.

Sobre o Clube de Francês

Tinha vontade de ter um projeto maior, que englobasse centenas de pessoas e que as fizesse descobrir algo novo, gratuito e de qualidade.

No entanto, tinha vontade de ter um projeto maior, que englobasse centenas de pessoas e que as fizesse descobrir algo novo, gratuito e de qualidade. Como fazer isso acontecer? A ideia veio este ano: criar um Clube. Mas de quê? Pensei logo no francês, que é um idioma menos popular que o inglês e ainda carente de boas iniciativas no Brasil. “Certo, vou criar um Clube de Francês”, pensei.

Mas ainda faltava atrair um grande público. Refleti um pouco e decidi que as aulas seriam gratuitas! Mas como fazer isso valer a pena, como dar continuidade a um projeto que vai me demandar tanto tempo? Precisava pensar em uma maneira de capitalizar, de conseguir auferir algum lucro, para poder me manter: as aulas ao vivo serão gratuitas, mas as gravações e o material escrito serão pagos. Perfeito! Com essa ideia em mente, comecei a construção do site.

Nele, você pode conhecer mais sobre o Clube de Francês e fazer a sua inscrição para receber mais informações sobre as próximas aulas! Tenho me dedicado muito à construção das aulas e do material escrito, para que tudo esteja sendo apresentado da melhor forma possível. Você pode assistir à primeira aula gratuita clicando aqui. Ela está aberta para todos, servindo como uma aula demonstrativa do projeto.

A segunda aula também já aconteceu e já entrou no esquema do Clube: para ter acesso à gravação e ao material escrito, será preciso pagar uma pequena taxa de participação. Aproveite o momento para entrar para o Clube e aproveitar o conteúdo excelente que estamos criando para você: acesse a aula por aqui.

A divulgação, por enquanto, está sendo feita pelo Facebook, na página do Estude Idiomas e na própria página do Clube de Francês. Já tenho centenas de alunos inscritos no Clube (cerca de 700), mas apenas 40 alunos participaram efetivamente das duas primeiras aulas ao vivo. Pode parecer muito, mas em um projeto deste nível, não é suficiente para atrair apoiadores que estejam dispostos a investir para dar continuidade ao Clube. Cheguei à conclusão de que preciso de milhares de alunos.

Confira o calendário das aulas deste mês de Julho:

 

Sexta‐feira, dia 01/07, às 15:30

Aula 1: Como se apresentar em francês

 

Sexta‐feira, dia 08/07, às 15:30

Aula 2: Como perguntar informações pessoais

 

Sexta‐feira, dia 15/07, às 15:30

Aula 3: Como apresentar alguém

 

Sexta‐feira, dia 22/07, às 15:30

Aula 4: Os verbos avoir e être

 

Sexta‐feira, dia 29/07, às 15:30

Aula 5: Revisão e exercícios

 

Preciso da sua ajuda na divulgação deste projeto que promete dar acesso gratuito ao conhecimento da língua francesa para milhares de alunos! Divulgue este artigo em sua timeline no Facebook, conte aos seus amigos interessados, compartilhe postagens das nossas páginas, vamos fazer de tudo para criarmos uma grande comunidade ativa de estudantes de francês!

 

As aulas duram aproximadamente 40 minutos e são bem leves e divertidas! Entre para o Clube você também, clique aqui.

Espero você nas aulas! À bientôt!

Sobre o autor | Website

Igor Barca domina inglês, francês, italiano e espanhol e estuda alemão e japonês. Sua missão é aprender ao menos 10 idiomas e ajudar você a aprender também!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.