Dominio: missaopoliglota.com.br
Chave: ce01ce45861222d5ba53fe1a151712ce36e8c1bc
Hora do cache: 1513005588
Vida do cache: 1513048788
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 86c1f9f890b64907d5b495a17d81907d68a4a5fb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Livro digital gratuito

Baixe o e-book gratuito "5 estratégias infalíveis para aprender qualquer idioma". Basta inserir seu nome e e-mail.

Vídeos

Como melhorar sua pronúncia ouvindo audiolivros

Ler em outro idioma é uma ótima atividade para se adquirir mais vocabulário, conhecer mais expressões, imergir na língua estudada e, de quebra, aumentar seu nível cultural. Mas como enriquecer ainda mais essa atividade?

Melhorar pronúncia com audiolivro

Melhorando sua pronúncia com audiolivros

Ler com áudio é uma das melhores formas que encontrei para estudar um idioma. O único inconveniente é que você deve estar preparado para gerir duas mídias: o seu texto e o arquivo de áudio. Mas, eu garanto, nada melhor do que ouvir a leitura de um nativo, enquanto você acompanha o texto.

Nesse caso, por se tratar de uma obra muito longa e mais complexa, é interessante que alguém com completo domínio dos sons do idioma faça a leitura em voz alta. Mas, como já mostrei em posts anteriores e como sempre defendi, não acredito que um nativo possa ensinar um idioma melhor do que um não-nativo!

Tenho certeza de que você vai melhorar muito a sua pronúncia caso adote a técnica que eu mostro aqui:

1. Em inglês

No site LibriVox, você pode encontrar livros de diversos autores e em vários idiomas, mas a esmagadora maioria está disponível em inglês. Como são obras livres de direitos autorais, seus autores são clássicos.

Assim que você entra na página, duas opções aparecem: Read and Listen. Clique em “Read” caso você deseje se voluntariar e ler algum livro em português ou acesse o catálogo dos livros já disponíveis clicando em “Listen”.

2. Em francês

Tão bom quanto o anterior, mas especializado na língua francesa, é o site Litterature audio.com. A página dispõe de quase 5 mil livros em francês! O acervo é impressionante.

3. Em italiano

Para os estudantes de língua italiana, os recursos não são muitos, se comparados com os dois idiomas anteriores. Posso destacar dois sites:

O site Liber Liber é um conhecido meu desde a infância, quando comecei a estudar italiano, e disponibiliza conteúdo gratuito nas áreas de literatura e de música clássica. O acervo é bem organizado e consideravelmente grande.

Na página do professor Gaudio, você pode encontrar diversos arquivos em áudio (e em vídeo) contendo aulas de literatura e de gramática italiana.

 

Sites para mais idiomas:

AlemãoProject Gutenberg  e Vorleser.net.

JaponêsReviewing the Kanji.

Caso tenha gostado do vídeo, não esqueça de compartilhar com seus amigos!

 

Está gostando dos artigos? Inscreva-se para receber ainda mais dicas!

Sobre o autor | Website

Igor Barca domina inglês, francês, italiano e espanhol e estuda alemão e japonês. Sua missão é aprender ao menos 10 idiomas e ajudar você a aprender também!

2 Comentários

  1. Liliane says:

    Amei essa dica! Com certeza, vai me ajudar muito. Seu blog está muito legal! Parabéns!!! Abraço

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.