Dominio: missaopoliglota.com.br
Chave: ce01ce45861222d5ba53fe1a151712ce36e8c1bc
Hora do cache: 1498281407
Vida do cache: 1498324607
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 86c1f9f890b64907d5b495a17d81907d68a4a5fb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Livro digital gratuito

Baixe o e-book gratuito "5 estratégias infalíveis para aprender qualquer idioma". Basta inserir seu nome e e-mail.

Vídeos

Como aprender mais palavras em francês

Durante 45 minutos, você terá acesso a técnicas essenciais que farão a diferença em seu estudo de idiomas. Você aprenderá como aumentar seu vocabulário de uma forma natural e tranquila.

 

Mais palavras em francês

Quanto maior o nosso vocabulário, mais fácil será nossa compreensão e expressão.

 

Este é um tema fundamental para qualquer estudante de qualquer idioma. O nosso foco, no vídeo, será a língua francesa, mas estas técnicas poderão ser aplicadas para o idioma de sua preferência.

Temos dois tipos de vocabulário: o passivo e o ativo. O passivo é o da compreensão e também aquele que nos permite compreender uma palavra no contexto, aquele que diz que já vimos determinada palavra em algum lugar. Esse tipo de vocabulário está guardado em um arquivo empoeirado, esquecido no fundo da sala.

Já o vocabulário ativo é o que usamos em nossa expressão, ou seja, aquele que faz parte do nosso dia a dia, são as palavras que saem de nossas bocas ou de nossas penas. Sabemos exatamente quando utilizá-lo (segundo nossos próprios critérios, claro) e o sentido que desejamos aplicar a cada palavra.

O grande desafio para aumentar o vocabulário é percorrer este caminho: do passivo para o ativo.

O grande desafio na aprendizagem de vocabulário é percorrer este caminho. Uma palavra nova, quando vista ao menos pela segunda vez, entra no nosso arquivo passivo. Se quisermos que ele se incorpore em nosso vocabulário útil, temos que começar a expressá-la; e isso requer uma certa dose de paciência, porque esse processo é baseado em tentativas e erros.

Mas é claro que há facilitadores no caminho. Livros específicos e leituras atentas podem nos oferecer muito mais do que esperamos. Vamos entender melhor como eles funcionam? É só assistir ao vídeo:

 Baixe o material escrito da aula

Indicações

Caso deseje aprender mais da língua de Molière, você precisa conhecer melhor o Clube de Francês. É um curso bem completo e bem estruturado.

O Estude Idiomas também oferece preparação para o CACD.

Não quer fazer nenhum curso agora? Tudo bem. Deixe-me saber o que você achou deste vídeo, então. É só comentar no campo abaixo:

Sobre o autor | Website

Igor Barca domina inglês, francês, italiano e espanhol e estuda alemão e japonês. Sua missão é aprender ao menos 10 idiomas e ajudar você a aprender também!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.