Dominio: missaopoliglota.com.br
Chave: ce01ce45861222d5ba53fe1a151712ce36e8c1bc
Hora do cache: 1508714040
Vida do cache: 1508757240
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 86c1f9f890b64907d5b495a17d81907d68a4a5fb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Livro digital gratuito

Baixe o e-book gratuito "5 estratégias infalíveis para aprender qualquer idioma". Basta inserir seu nome e e-mail.

Missões & Desafios

Duas de minhas missões na vida são: 1. Ensinar ao maior número de pessoas como elas podem aprender idiomas; 2. Falar 10 idiomas fluentemente. A cada três meses, vou ter um novo desafio. E você vai poder acompanhar tudo!

Missão Atual: Japonês em 90 dias!

Qual é a sua missão na vida? Todos nós temos vários objetivos, nas mais diversas áreas. Na área linguística, é importante nos atribuirmos missões com frequência, para não perdermos o ritmo de nossos estudos.

Recentemente, escrevi um artigo sobre desafios linguísticos (language challenges), em que falo um pouco sobre os benefícios que um desafio pode trazer para nossa aprendizagem. Vale muito a pena uma leitura.

O meu desafio atual é o de aprender japonês em 90 dias! Nesta página, estou registrando minha evolução e aproveitando para dar dicas de estudo. Os vídeos estão em inglês, o que já pode ser uma ótima forma de prática para você que está aprendendo o idioma.

Este primeiro vídeo é apenas minha apresentação e uma breve explicação da escolha da língua que vou estudar:

Neste segundo vídeo, eu mostro alguns dos materiais que vou usar em meus estudos e falo as duas frases que eu sei em japonês! rs

Este é o primeiro vídeo inteiramente em japonês! Após 8 dias de estudos, começo a aprender como me apresentar. Esta versão foi corrigida por um colega; então, não contém erros:

Este vídeo é relacionado ao 16º dia do desafio, em que deveríamos falar um pouco sobre os materiais que estamos usando para estudar. Neste caso, tive que falar tudo isso em japonês. Foi bem difícil, mas contei com ajuda para montar o script:

Por enquanto, é só. Mas fique ligado que virão mais vídeos! 😉

O que achou da ideia dos desafios linguísticos? Deixe o seu comentário para enriquecer este espaço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.