Dominio: missaopoliglota.com.br
Chave: ce01ce45861222d5ba53fe1a151712ce36e8c1bc
Hora do cache: 1519587837
Vida do cache: 1519631037
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 86c1f9f890b64907d5b495a17d81907d68a4a5fb
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top
Livro digital gratuito

Baixe o e-book gratuito "5 estratégias infalíveis para aprender qualquer idioma". Basta inserir seu nome e e-mail.

Artigos Vídeos

Os cinco melhores sites para estudar francês (em minha opinião, claro)

A Internet está recheada de conteúdos tão incríveis que nem sabemos direito por onde começar. Para você não se perder neste mar de informações, selecionei 5 sites que vão te ajudar a estudar francês.

E aqui está a lista dos 5 melhores sites para estudar francês:

1.1. Busuu

O busuu foi um dos primeiros sites para estudar idiomas que conheci. Ele é realmente bem interessante, com exercícios automáticos e também com interação com a comunidade. No entanto, me parece que boa parte do site se tornou paga e que só é possível estudar um idioma no modo gratuito. Mesmo assim, vale a pena uma visita para começar a aprender francês.

1.2. Duolingo

O Duolingo é o queridinho dos estudantes de idiomas. Os exercícios são bem semelhantes aos do busuu, com um percurso didático a ser percorrido e várias fases a serem vencidas. É um jogo bem interessante que pode ajudar muito no início da aprendizagem, participando no desenvolvimento de seu vocabulário.

2. Podcast français facile

O Podcast français facile é um portal muito rico em conteúdo. Há muitos textos interessantes e todos eles possuem áudio. Também há lições de gramática e exercícios interativos. Aprecio muito o site e tenho certeza de que você também vai apreciá-lo.

3. Français Facile

O Français facile é um tanto desagradável à primeira vista. No entanto, quando se rompe esta primeira barreira, você pode descobrir uma infinidade de conteúdo muito bem elaborado, com vídeos, textos e exercícios. Também é possível fazer testes de nivelamento e estudar lições próprias para o seu nível.

4. Phonétique

Na universidade, no curso de Letras – Francês, pagamos uma disciplina de fonética. Não sei se eu já contei antes por aqui, mas nunca tinha feito curso de francês antes e esta disciplina foi um grande desafio. Ler e assistir às aulas em francês já havia se tornado fácil, mas falar e escrever ainda era um grande problema.

Para aprender a fonética do idioma, tive que me dedicar muito e acabei descobrindo este site incrível, que me auxiliou a moldar minha pronúncia. Você pode começar pelo alfabeto e depois partir para os diferentes sons da língua francesa, sempre de forma lúdica e agradável. Recomendo muitíssimo.

5. Amélioration du français

Assim como o site anterior, este daqui foi um achado. Bem mais recente, mas não menos importante. As lições que você encontra por lá são incríveis e há também alguns jogos disponíveis. Não é para estudantes de nível básico, é preciso ter alcançado ao menos o nível avançado para poder usufruir da totalidade das informações disponíveis neste portal.

Sobre o autor | Website

Igor Barca domina inglês, francês, italiano e espanhol e estuda alemão e japonês. Sua missão é aprender ao menos 10 idiomas e ajudar você a aprender também!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.